quinta-feira, julho 13

Pico!

"otoridade máuxima"

A partir de agora passaremos a contar com a colaboração do cartunista Pico, tentando dar conta de ilustrar os absurdos que o moralismo, a repressão e a desinformação nos proporciona..

Acima, vemos a cena na qual um "criminoso perigosíssimo para a sociedade" é detido!

7 comentários:

Anônimo disse...

ahhahahha é isso aí

Anônimo disse...

Vocês esquecem é que se existem traficantes é porque existem consumidores, logo os patrocinadores do tráfico, são os usuários e dependentes de drogas. O que ocasionará o aumento dos índices de crimes de forma geral, pois o tráfico proporcionará aumento de sequestros mediante extorsão, assaltos a bancos, comércios, compras de armas de fogo para combater as polícias. Exemplo concreto disso é vêr a realidade que se encontra em grande capitais como por exemplo São Paulo e Rio de Janeiro. Então meus caros amigos, não me venha com essa ladainha que usuário/dependente de drogas é apenas um inocente, doente, precisando de ajuda médica, que os traficantes estão soltando fogos e comemorando a legalização das drogas neste país. É lamentável vêr a postura de pessoas que não sabem como funciona as coisas na prática, no cotidiano, fazerem comentários positivos sobre essa nova lei, que é uma aberração para a sociedade, para os cidadãos de bem.Os traficantes vão triplicar seus lucros, a figura do avião ou joquei, como queiram, irá poder trabalhar sem ser mais incomodado pela polícia, ou melhor, será encaminhado para tratamento, desculpe. Enquanto seus negócios continuam a crescer e as pessoas de bem, ficando cada vez mais a mercê desses marginais. Que Deus possa nos proteger agora.

Anônimo disse...

obs: teclado sem acentos..


Vitor, "os traficantes" [ou seja, pessoas que vendem drogas tornadas ilicitas, portanto em um mercado ilegal] somente existem porque existe uma lei que proibiu o comercio. Esta lei surgiu em varios paises arbitrariamente, se propondo a acabar com a demanda do uso de drogas. E a demanda do uso de drogas, por sua vez, assim como a figura do consumidor de psicoativos, existe ha milenios nas mais variadas culturas e sociedades. Parece uma estupidez sem tamanhos ignorar uma pratica social constituinte da nossa historia e que perdura ate hoje, seja com drogas ilicitas, licitas, farmacos, medicamentos fitoterapicos, temperos, chas, unguentos, etc. Nao existe uma separacao entre uma coisa e outra, sao substancias quimicas que cada cultura atribui uma caracteristica, e seus individuos assim constroem relacoes com estas substancias quimicas. Nao existe diferenca entre o ato de tomar cafe preto pra ficar acordado ou de fumar maconha pra ficar chapado. A construcao de expectativa permanece a mesma entre usuario e substancia psicoativa, e ainda assim, existem pessoas que gostam de maconha e cafe, enquanto que outras detestam as duas coisas ou preferem somente uma..

O problema com a lei de proibicao do comercio e de criminalizacao do uso de drogas tem uma explicacao muito simples: ela nao somente falhou como tambem ajudou a piorar a situacao em todos os aspectos. Os usos de drogas em ultima instancia constituem um ato reflexivo, nao existe como uma lei proibir, de fato, o que as pessoas fazem com o proprio corpo. Se os usos de drogas hoje em dia sao considerados como "prejudiciais a terceiros", isso se da pelo fato de que algumas drogas foram proibidas, e a lei impossibilitou que seus usuarios existissem sem terem que agir como criminosos, entrando em ambientes de conflito.

Apos a proibicao, nao somente a demanda e o proprio comercio progrediram, como progrediram sob uma logica clandestina, fomentando contextos de violencia na periferia - local alias onde os grandes traficantes (lavadores de dinheiro, latifundiarios, entre outras "pessoas de bem") nao se fazem presentes, nao sao presos e nao morrem de bala. Os pequenos trabalhadores da empresa do trafico continuarao sendo presos e mortos, e todos os traficantes de verdade sao os que estao do lado da proibicao.

Tente ver a origem desta violencia toda que voce atribui as drogas, e enxergara que, ao ser favoravel com a proibicao, voce tambem se torna favoravel ao conflito, a desinformacao sobre o uso, a fomentacao de dinheiro ao crime organizado e principalmente a todos os casos cotidianos de morte na guerra as drogas (jovens vendedores de drogas, "falcoes", moradores da periferia em geral, policiais etc).

Abracos

Anônimo disse...

se for levar em consideraçao á "vida" sou a favor da legalizaçao, mas de outro caso: fico com meu pé em casa :)

Anônimo disse...

O JOGO DO BICHO É TÃO PREJUDICIAL QUANTO AS DROGAS ILÍCITAS, POIS TAMBÉM TRAZ DEPENDENCIA E DESTROI AS FAMILIAS, PORÉM O QUE SE VÊ SÃO POLICIAIS, MAGISTRADOS E DEMAIS VAGABUNDOS QUE PROTEGEM E TRABALHAM PARA BANQUEIROS ASSASSINOS DO JOGO DO BICHO EM SUAS QUADRILHAS, PERGUNTO EU QUAL É O CRITÉRIO ADOTADO???
SEM FALAR NO ALCOOL VENDIDO ATÉ MESMO PARA MENORES DE IDADE INDISCRIMINADAMENTE, TRAZENDO DEPENDECIA E LEVANDO AO VÍCIO.

OBS. POR ONDE PASSA COMPONENTES ELETRONICOS CONTRABANDEADOS PASSA TAMBÉM DROGAS, ARMAS E DEMAIS CONTRABANDOS , MUITAS DAS VEZES COM "AUTORIDADES" CONIVENTES.

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, SEJA ELE QUEM FOR!!!

Princípio Ativo disse...

Lupércio:

Todos estes males que você atribui ao jogo do bicho dialogam também com as redes organizadas em torno da ilegalidade das drogas. Estes são danos sociais. O tráfico de armas, por exemplo, é em boa parte fomentado pela ilicitude do comércio de drogas. Esses danos, não têm nada a ver com possíveis danos físicos causados pelo uso ou abuso de drogas. Danos sociais devem ser extintos através de políticas. Quanto aos danos das drogas, bem, devemos ter uma rede assistencial para tratar disso, bem como um sistema de informação mais adequado, mais eficaz do que este que já existe [do diga não às drogas].

No caso, como a ilegalidade por sí só já traz uma violência estrutural e não ajuda em nada a resolver as questões que todos nós observamos, devemos discutir novas políticas de drogas, não-repressivas, e pautadas através da área da Saúde, e não da área da Segurança.

Abs,

Anônimo disse...

ESSA MORTE FOI UMA VINGANÇA QUE O SR MARIO TRICANO FEZ NO PASSADO, EU ACHO UMA VERGONHA PQ NÃO FIZERAM ISSO COM ELE????

AGORA ELE É SANTINHO EVANGÉLICO!!!!!!!!!!!!!