segunda-feira, abril 30

Antiproibicionismo em Porto Alegre



O seminário "Drogas e Sociedade - na contra-mão da pré-história" inscreve Porto Alegre na agenda dos eventos antiproibicionistas no Brasil e no mundo, em 2007. No início do mês de Maio, participarão também as cidades de Curitiba (PR), Santos (SP), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Mesa 1: A Fabricação do usuário e suas conseqüências

Painelistas

Fátima Machado – Redutora de danos, secretária da ABORDA (Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos), e membro da RUDE (Rede de Usuários de Drogas do Estado do Rio Grande do Sul).

Tiago Ribeiro – Bacharel em Filosofia e membro do rizoma Princípio Ativo.

Coordenador

Rafael Gil Medeiros – Acadêmico de Ciências Sociais, membro da UAPA (União de Apoio e Prevenção da Aids), e do rizoma Princípio Ativo.

Mesa 2: Tráfico e trabalho

Painelista

Luiz Miranda – Economista, professor do Departamento de Economia da UFRGS.

Coordenador

Dênis Roberto da Silva Petuco – Redutor de danos, acadêmico de Ciências Sociais, membro do rizoma Princípio Ativo e secretário da ABORDA (Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos).

Mesa 3: Uma história das políticas de drogas

Painelista

Andrea Domanico – Redutora de danos e psicóloga clínica com doutorado em Antropologia Social, autora da tese “Craqueiros e cracados: bom vindo ao mundo dos nóias”. Integrante da ONG É De Lei, de São Paulo.

Coordenador

Fátima Machado - Redutora de danos, secretária da ABORDA (Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos), e membro da RUDE (Rede de Usuários de Drogas do Estado do Rio Grande do Sul).

Mesa 4: Drogas, Direitos Humanos e segurança pública

Painelistas

Salo de Carvalho – Advogado, doutor em Direito e professor titular da PUC-RS nos departamentos de graduação e mestrado em Ciências Criminais. Professor visitante da Universidad Pablo de Olavide, na Espanha, com atuação junto ao doutorado em "Derechos Humanos y Desarrollo".

Marcos Rolim – Jornalista e consultor em segurança pública e Direitos Humanos. Foi deputado estadual e federal. Autor de A Síndrome da Rainha Vermelha: policiamento e segurança pública no século XXIeDesarmamento, evidências científicas”.

Coordenador

Tiago Ribeiro - Bacharel em Filosofia e membro do rizoma Princípio Ativo.

Nenhum comentário: